A Óleo e Gás Participações é uma empresa brasileira que atua na exploração e produção de óleo e gás natural. Com um portfólio diversificado, a companhia conta com 26 blocos exploratórios localizados em algumas das bacias sedimentares mais promissoras do Brasil (21 blocos) e da Colômbia (5 blocos).
 

Criada em 2007, a OGPar, antiga OGX, investiu mais de R$ 10 bilhões em suas atividades no Brasil, se tornando a empresa de óleo e gás privada que mais investiu no país. Em três anos, a companhia perfurou mais de 120 poços, em uma grande campanha exploratória.
 
Um dos diferenciais da OGPar é a presença de um corpo técnico com vasta experiência no setor, que esteve à frente de algumas das principais descobertas realizadas no país nas últimas décadas e de diversos projetos de produção implementados.
 

Hoje, a companhia produz óleo a partir do campo de Tubarão Martelo (acumulação denominada Waikiki), localizado nos blocos BM-C 39 e 40, na Bacia de Campos. A produção no campo de Tubarão Martelo está sendo realizada através do FPSO OSX-3. O início da produção no campo de Tubarão Martelo ocorreu no dia 6 de dezembro de 2013, com a conexão do poço TBMT - 8HP.  O segundo poço, o OGX-44 HP, foi conectado no dia 9 de dezembro.  No primeiro mês de produção, a OGpar atingiu 330 mil boe.
 

Sua produção de petróleo foi iniciada em janeiro de 2012 na Bacia de Campos, no campo de Tubarão Azul (acumulação de Waimea). Em 2013, a OGX iniciou a produção de gás natural na bacia terrestre do Parnaíba, no interior do Maranhão, onde a companhia possuía 8 blocos exploratórios e  identificou grandes acumulações.
O bem-sucedido projeto de produção de gás integrado à geração de energia, tornou a OGX a maior produtora privada onshore de gás natural do país e o Campo de Gavião Real o maior campo de gás onshore do Brasil. A OGX Maranhão assinou, em outubro de 2013, um acordo para a venda de sua participação no projeto Parnaíba para a Cambuhy Investimentos, e aguarda a aprovação da ANP para sua concretização.
 

Em novembro de 2013 a OGX passou a se chamar Óleo e Gás Participações – Ogpar


Hoje, a Óleo e Gás Participações encontra-se em Recuperação Judicial, processo que resultará em uma reestruturação financeira que permitirá a continuidade de suas atividades, além da execução de novos projetos.



Histórico
Conheça os principais momentos da nossa trajetória
Princípios e Valores
Saiba mais sobre os pilares que norteiam as atividades da OGX
Estrutura da Empresa
Apresentação da nossa estrutura societária e composição acionária
Nossos Executivos
Contamos com executivos de primeira linha na condução dos nossos negócios
Mapa de Atuação
Veja nosso portfólio completo e a localização dos nossos ativos

OGX 2.0

Compartilhe esta página e seu conteúdo através das mídias sociais
 

 Para o Investidor

 
  • Acesse a área de Relações com Investidores da OGX e obtenha mais informações

Os 30 primeiros poços perfurados pela OGX somam 138 km de extensão, equivalente à distância entre  o Rio de Janeiro e Volta Redonda​